sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O POETA E O PITBOY


o poeta dá um pedala robinho na cabeça do pitboy, que amarela







Porque quando conheci meus primeiros amigos, moleques de praia, depois que cresci, comecei com as primeiras namoradas em Copacabana. E frequentava os prostíbulos da Lapa, da rua Conde de Lage. E tudo isso era secreto. Eu ocultava algumas coisas do outro grupo. Dos meus amigos moleques de rua também. Eu me envolvi num incidente que é engraçado. Um amigo desse grupo de praia chamado Paulão, que era assim um oligofrênico total, um sujeito fortíssimo. Nós estudávamos jiu-jitsu com o Hélio Gracie e fazíamos uma série de coisas assim. Um dia ele ficou me olhando muito esquisito num ônibus, voltando da cidade. E de repente perguntei para ele: "o que está acontecendo? Por que você está me olhando assim?". E ele respondeu: "É que me contaram que você anda escrevendo poesia. É verdade?". E respondi: "Euuuuuuuuuuuuuuuu?"".


Trecho de depoimento inédito de Vinicius de Moraes em 1967 a Otto Lara Resende, Lúcio Rangel, Ricardo Cravo Albim e Alex Viany, contido no livro da série Encontros, A Arte da Entrevista, da Azougue Editorial.

Nenhum comentário: