sexta-feira, 4 de maio de 2012

BEAST BOY

Em setembro de 2006, eu entrevistei Adam Yauch, dos Beastie Boys, o MCA.
Ele morreu hoje, de câncer na glândula salivar.
É um dos grupos mais influentes do hip-hop mundial.
Selecionei algumas frases do Adam na entrevista, a título de tributo.



1. “A arte hoje em dia é muito relacionada com a quantidade de dinheiro que faz circular.

Não é que eu ache que a arte seja inútil, mas acho que ela pode ser mais interessante

se tiver apenas a proposição de fazer sorrir, ou causar raiva, nem que seja por um dia.

Isso é o mais importante.”




2. “Gosto de 50 Cent, The Game, Snoop. São caras talentosos.

Falam do que acreditam e sentem. Mas não é a vida que eu vivo,

e não posso fingir o que não sou, falsear que sou de alguma gangue. Nós não somos”.




3. “Acredito que as pessoas devem procurar melhorar o mundo em que vivem.

Nós certamente sabemos o tipo de mundo que não queremos.

Gosto do trabalho que o Bono faz. Ele busca anistia para dívidas de países pobres.

É fantástico”.




4. “O que eu acho (do rapper Matisyahu)? Mazel Tov! (boa sorte em hebraico).

Acho que é um cara talentoso. Mas nosso hip-hop nunca pretendeu ser judaico.

Nós não somos religiosos.”

Nenhum comentário: