sexta-feira, 30 de julho de 2010

VALHALLA



a francesa soko e as suecas do taxi taxi!









Victoria, Anna, Stéphanie e as gêmeas Johanna e Miriam.
Quando setembro chegar, o som que vai prevalecer é o das meninas.
São quatro fadas suecas e uma francesa (Stéphanie).
Lindas. O som delas? Bom, aí vão alguns exemplares.
Elas integram o festival No Ar Coquetel Molotov, do Recife, que chega à sua sétima edição.
As meninas tocarão no Recife, São Paulo e em Buenos Aires. Em São Paulo, os shows serão no Sesc Pompéia.
São integrantes das bandas Taken by Trees (Victoria), Taxi Taxi! (Johanna e Miriam) e duas são artistas solos (Anna Von Hausswolff e Soko).
Bonitas e talentosas, fazem uma música incatalogável, difícil de definir.

A francesinha Soko (nome de guerra da cantora e atriz Stéphanie Sokolinski) nasceu em Bordeaux e chegou a Paris aos 15 anos.
Cantando, parece uma menininha com pianos & baterias de brinquedo como arsenal. É a mais famosa da leva.

Victoria é a voz feminina no hit mais assoviado de alguns verões passados: ela gravou o hit Young Folks com o trio Peter, Bjorn and John.

Anna von Hausswolff é de tirar o fôlego. A voz é a mais potente dessa seleção, brutalista, tem um componente de tragicidade mais acentuado. Tem uma série dela no youtube cantando dentro de um ônibus que é uma delícia.

A primeira a chegar ao Brasil é Victoria Bergsman, com seu projeto solo Taken By Trees. Victoria foi uma das fundadoras do The Concretes. Open Field, seu primeiro disco, lançado em 2007, teve a produção de Peter, Bjorn and John. Ela é fera em versões, como a que fez para My Girls, do Animal Collective.

As gêmeas Miriam e Johanna Eriksson Berhan formam o duo Taxi Taxi!, que também teve um empurrãozinho do Peter Bjorn and John: Bjorn Yttling, do trio, produziu o primeiro EP da dupla.



2 comentários:

Anônimo disse...

Jotabê,

Você sabe se a Anna confirmou alguma apresentação no Terminal Capelinha, Varginha ou João Dias? Tem uns coletivos novos rodando, com uma acústica que lembra a desse busão sueco.

Abraço,

Alemão

el pájaro que come piedra disse...

Anna Hausswolff na Ponte João Dias? Se for às 18h, ela nunca mais vai sair de lá. Conheço gente que vive num engarrafamento ali na área desde a eleição de 1989!
Hehehehehehehehehehe

Abração, Alemão!